Topo

ABC leva a melhor sobre o Boa Esporte e confirma bom início de Série B

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 22h52

O início de Série B do ABC vem sendo animador. Na estreia, arrancou empate diante do Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda. Agora, derrotou o Boa por 1 a 0, em Santa Cruz, e, de quebra, encerra a segunda rodada entre os quatro melhores da competição.

A equipe potiguar aparece em quarto lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do América-MG, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Boa tem apenas um ponto e figura entre os piores deste início de Série B.

O jogo realizado na cidade de Santa Cruz foi o primeiro dos três da punição imposta pelo STJD ao ABC por causa dos incidentes ocorridos em partida contra o Palmeiras, na Série B do ano passado. O primeiro tempo no estádio Iberezão não foi dos mais animados.

As duas equipes até demonstravam vontade. Mas criavam pouco. Mesmo assim, o ABC acabou sendo eficiente foi para o intervalo em vantagem. Aos 37min, Patrick cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro para o elenco potiguar.

Para o segundo tempo, o ABC soube aproveitar a vantagem no placar. Tinha mais posse de bola e conseguiu neutralizar as principais peças do rival mineiro. E também levava perigo. Aos 33min, por exemplo, Dênis Marques acertou uma bola na trave. A equipe de Varginha tentou, mas não evitou o primeiro revés.