Topo

América-MG vence na estreia diante da torcida e 'carimba' faixa do Ceará

12 mar 2014 - Tchô tem papel importante na campanha de recuperação do América-MG que entrou no G4 - Divulgação/Site do América-MG
12 mar 2014 - Tchô tem papel importante na campanha de recuperação do América-MG que entrou no G4 Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2014 22h49

Na primeira partida diante da torcida na Série B, o América-MG não decepcionou. Venceu o Ceará, por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, e confirmou o bom início de competição. O time cearense, que havia vencido na estreia e vinha de uma conquista estadual no meio de semana, sofreu a primeira derrota.

Os gols do América foram marcados pelo lateral-direito Elsinho e pelo volante Andrei, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Obina, que se destacou na partida, ampliou para o time mineiro, que teve atuação convincente diante da torcida e criou oportunidades para vencer por um placar maior no Independência.

Depois de estrear com empate diante do Vasco, por 1 a 1, no Rio de Janeiro, o América venceu em casa e assumui a liderança da competição, com quatro pontos e melhor saldo de gols (3) que os adversários no topo da tabela. No próximo sábado, o time mineiro terá um duelo regional com o Boa Esporte, em Varginha, pela terceira rodada da Série B.

O Ceará, que estreou com vitória sobre o Oeste (1 a 0) em casa e conquistou o tetracampeonato cearense, permaneceu com três pontos, e agora busca a reação diante da torcida, no sábado, quando enfrenta Náutico, no Castelão, em Fortaleza.  

O América começou a partida pressionando o Ceará. Com menos de dois minutos, o time mineiro levou perigo e quase abriu o placar com Elsinho. Depois de grande jogada de Obina pela direita, o lateral recebeu na área, mas chutou por cima do gol.

Depois de suportar a pressão inicial, o Ceará chegou com perigo aos 15min. Vicente cruzou da esquerda, Gilson afastou de cabeça, mas a bola sobrou para Nikão, que defendeu o América na temporada passada. O meia-atacante finalizou, mas a bola desviou na zaga americana e saiu para escanteio.

No dia do goleiro, Matheus deu um susto na torcida do América aos 22min. O arqueiro americano tentou driblar Bill e perdeu a bola para o atacante, que não conseguiu finalizar e acabou desarmado para alívio do time mineiro.

O América aumentou a pressão na reta final do primeiro tempo e conseguiu abriu o placar aos 40min. Obina recebeu na direita e cruzou na cabeça de Elsinho, que mandou a bola no canto esquerdo do goleiro. O time mineiro ampliou aos 46min com Andrei, que aproveitou cobrança de escanteio de Gilson para marcar, também de cabeça.

No segundo tempo, o Ceará tentou uma reação na partida, porém o América ampliou aos 15min depois de um contra-ataque rápido, em que Ricardinho arrancou e tocou para Obina. O atacante dominou fora da área e finalizou no canto esquerdo. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Jaílson antes de entrar.

O América criou outras oportunidades para ampliar, principalmente depois da entrada do experiente Mancini, que puxou contra-ataques, mas o Ceará resistiu e ainda tentou buscar o gol de honra no final da partida. Porém, o time mineiro se segurou bem e manteve o resultado atuando em casa.