Topo

Vasco encaminha acerto e aguarda meia do Grêmio na segunda para exames

Meia Guilherme Biteco está perto de deixar o Grêmio e se transferir para o Vasco; contratp é de empréstimo - Lucas Uebel/Preview.com
Meia Guilherme Biteco está perto de deixar o Grêmio e se transferir para o Vasco; contratp é de empréstimo Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2014 15h40

Em situação delicada na temporada após o segundo tropeço na série B, o Vasco se movimenta para reforçar o elenco. E o primeiro nome da lista de contratações a se confirmar deverá ser o do jovem meia Guilherme Biteco, do Grêmio.

O Cruzmaltino tem acerto encaminhado com o atleta e aguarda o jogador nesta segunda-feira, em São Januário, para exames médicos. Aprovado nos testes, Biteco assinará um contrato por empréstimo até o final deste ano.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o empresário do atleta, Jorge Machado, confirmou o bom andamento da negociação, mas evitou dar maiores detalhes sobre as conversas com o Vasco.

“Está em andamento, quase certo. Mas ainda falta alguma coisa que devemos definir na segunda-feira. Estamos conversando”, resumiu o agente de Biteco.

Os dirigentes dos clubes, no entanto, ainda evitam se pronunciar oficialmente. O Grêmio mantém o foco no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, enquanto o Vasco prefere não falar nada antes da assinatura do contrato.

Profissionais dos dois times, no entanto, já admitem o acerto nos bastidores.

Além do acerto com Guilherme Biteco, o Vasco busca mais três ou quatro contratações antes da pausa para a Copa do Mundo.