Topo

Joinville se impõe, bate Icasa e consegue a segunda vitória na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2014 21h34

O reencontro do Joinville após a surpreendente eliminação na Copa do Brasil acabou sendo positivo. A equipe se impôs e derrotou o Icasa por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Joinville, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jael e Edigar Junior marcaram os gols que deram a segunda vitória aos donos da casa. O time cearense, que descontou com Henry, continua com somente um ponto.

O jogo começou com o Joinville mantendo a maior posse de bola e procurava atrapalhar a saída de bola do Icasa. A equipe da casa era melhor, mas quase ficou em desvantagem em uma falha de Ivan.

O goleiro saiu mal de sua meta e o atacante Ricardinho, livre, cabeceou por cima do travessão. No entanto, o Joinville retomou seu melhor jogo e acabou saindo na frente, aos 14. Jael cobrou falta e o atacante ainda contou com o desvio da barreira para deixar sua marca.

O time mandante seguia com um futebol mais consistente e Naylhor quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Washington, aos 17. Dois minutos depois, Hugo perdeu ótima chance ao cabecear para fora após cruzamento pelo alto.

O segundo gol acabou acontecendo, aos 26, em ótimo contra-ataque. Jael lançou Edigar Junior e o atacante ganhou na velocidade de Preto Costa antes de tocar por cima de Dionantan.  

O Icasa tentou se organizar na busca de diminuir a vantagem do adversário, mas errava muito no último passe. O Joinville teve espaço para marcar mais gols, no entanto, a etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos catarinenses por 2 a 0.

Os dois times iniciaram o segundo tempo sem alterações. O panorama da partida pouco mudou porque o Icasa seguia tentando reagir e o Joinville mostrava sua força nos contra-ataques.

A equipe cearense chegou a ensaiar bons ataques, mas o Joinville retomou seu domínio e Jael, aos 23, cruzou pelo alto e Hugo cabeceou por cima da meta. Quatro minutos depois foi a vez de Bruno Costa perder sua chance ao finalizar de fora da área e ver Dionantan fazer a defesa. No entanto, o time visitante acabou deixando sua marca com Henry, aos 29. O atacante aproveitou a desatenção da defesa catarinense após uma cobrança de lateral, entrou na área e finalizou. A bola ainda tocou no goleiro Ivan antes de entrar.

O Icasa, porém, acabou perdendo um jogador, expulso, aos 32. Elanardo reclamou asperamente com Fábio Filipus após receber um cartão amarelo e recebeu o vermelho ao peitar o árbitro.
 
O time catarinense aproveitou a vantagem numérica para tocar melhor a bola e assegurou sua segunda vitória na competição.

JOINVILLE 2 x 1 ICASA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 02/05/2014
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Naylhor e Elanardo (Icasa); Naldo e Bruno Costa (Joinville)
Cartão vermelho: Elanardo (Icasa), aos 32 minutos do segundo tempo
Gols: Jael, aos 14, e Edigar Junior, aos 26 minutos do primeiro tempo; Henry, aos 29 minutos do segundo tempo

Joinville
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington e Marcelo Costa; Edigar Junio, Hugo (Francis) e Jael
Técnico: Hemerson Maria

Icasa
Dionantan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Glaybson; Jonatan Lima, Dodó e Elanardo (Zé Carlos); Felipe Klein (Henry), Zulu e Ricardinho (Bismarck)
Técnico: Tarcísio Pugliese