Topo

Com campo encharcado, Santa Cruz e Paraná ficam no empate

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2014 22h48

 

O Santa Cruz segue sem vencer na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um campo encharcado, a equipe pernambucana ficou no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, no Arruda, pela terceira rodada da competição nacional. Luciano Sorriso abriu o placar para os donos da casa e Marcos Serrato deixou tudo igual.
 
O jogo começou muito equilibrado e com os times correndo muito. A qualidade da partida ficou abaixo da expectativa porque a chuva deixou o campo encharcado.
 
O Santa Cruz criou a primeira boa oportunidade, aos 18, quando Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Luciano Sorriso e cabeceou com perigo. Marcos fez a defesa para salvar o Paraná.

Os visitantes responderam no minuto seguinte com Keno. O atacante driblou Everton Sena e obrigou Tiago Cardoso a praticar boa defesa ao finalizar no canto.

A equipe da casa saiu na frente, aos 23. Renatinho fez uma jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Luciano Sorriso chutar forte e deixar sua marca.

O Paraná não se assustou e acabou deixando tudo igual, aos 27. Marcos Serrato avançou pela direita, driblou Everton Sena e tocou na saída de Tiago Cardoso. A partida caiu de produção nos minutos finais e terminou mesmo empatada na primeira etapa.

O Santa Cruz começou o segundo tempo com uma postura ofensiva na expectativa de desempatar logo a partida. Por conta da qualidade ruim do campo, os times não conseguiam chegar ao ataque com jogadas mais trabalhadas. Os cruzamentos e faltas sobre a área eram utilizados com frequência.

Os dois times continuavam pouco inspirados e mesmo com as substituições o panorama não mudou. Desta maneira, o jogo acabou com o decepcionante empate por 1 a 1.

SANTA CRUZ 1 x 1 PARANÁ CLUBE

Local: Arruda, em Recife (PE)
Data: 2/05/2014 (sexta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Evandro Gomes Pereira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Edson Sitta, Carlinhos Miranda (Paraná); Everton Sena (Santa)
Gols: Luciano Sorriso, aos 23, e Marcos Serrato, aos 27 minutos do primeiro tempo

Santa Cruz
Tiago Cardoso, Oziel (Nininho), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Adílson) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Betinho) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

Paraná Clube
 Marcos, Carlinhos Miranda, André Vinícius, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Cambará, Edson Sitta (Rodrigo Celeste), Lúcio Flávio e Marcos Serrato (Carlinhos); Keno (Gabriel Barcos) e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira