Topo

Em evento teste para Copa, ABC vence América-RN na Arena das Dunas

Arena das Dunas, em Natal, receberá quatro partida da Copa do Mundo de 2014 - Divulgação/Portal da Copa
Arena das Dunas, em Natal, receberá quatro partida da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Divulgação/Portal da Copa

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 18h12

Evento-teste da Arena das Dunas para a Copa do Mundo em Natal, o clássico entre América-RN e ABC, realizado na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Série B, terminou com vitória de 2 a 0 dos alvinegros sobre os alvirrubros. Dênis Marques, que havia sido vetado pelo departamento médico e apareceu como surpresa, deu show e marcou os dois gols.

Com dores no tornozelo direito, o jogador não ficaria nem no banco de reservas, mas minutos antes do jogo veio a notícia de que ele não só seria relacionado como entraria como titular. “O Dênis estava na fase recuperação e mostrou condições de jogo. Vamos ver como ele vai se comportar”, disse o técnico Zé Teodoro ainda antes do apito inicial. E valeu a pena a aposta.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Dênis Marques abriu o placar aos 12min da segunda etapa. Após longo lançamento da zaga e dividida de cabeça, a bola ficou com o atacante, que invadiu a área, deu um corte seco no zagueiro e com categoria bateu rasteiro para as redes.

Sete minutos depois, veio o segundo. Em rápido contra-ataque, Samuel recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro já dentro da área (em lance semelhante ao do primeiro gol) e cruzou para Dênis Marques, que bateu de primeira, de esquerda, rasteiro, e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o ABC assume a vice-liderança da tabela, com sete pontos, atrás apenas do América-MG, que tem os mesmos sete, mas mais saldo de gols. Já o América-RN acumula a sua segunda derrota em três partidas e estaciona nos três pontos, na 11ª posição.