Topo

Ponte só empata com Luverdense em Campinas e chega a sete jogos sem triunfo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 18h15

A Ponte Preta segue sem vencer sob o comando de Dado Cavalcanti. Mesmo jogando ao lado da torcida, no Moisés Lucarelli, a equipe campineira apenas empatou em 2 a 2 com o Luverdense, na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Série B, e acumulou a sua sétima partida seguida sem triunfos, a quarta sob o comando do treinador.

Com o resultado, a Ponte Preta chega ao seu terceiro empate em três jogos na Série B, ficando na 13ª colocação da tabela. Já o Luverdense vai a cinco e aparece na sexta posição, bem perto do G-4.

Nem parecia que o Luverdense era o time visitante. Adiantou a marcação desde o apito inicial e foi compensado com um gol logo aos 7min. Após cruzamento da direita, Misael apareceu livre entre os zagueiros e, cheio de estilo, cabeceou forte no canto esquerdo de Roberto. 1 a 0.

Aos 15min, porém, brilhou a estrela de Juninho, recém-contratado ao Atlético-PR. Logo em sua estreia, o volante recebeu na entrada da área pela esquerda, após bela triangulação, e bateu de primeira, de chapa, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Leite. Tudo igual.

Porém, aos 34min, a defesa da Ponte Preta voltou a falhar após cruzamento da direita – este à meia-altura – e viu o Luverdense voltar à frente no placar. Lê se antecipou aos zagueiros e ao goleiro Roberto e com um leve toque desviou para as redes. 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

Ao final do primeiro tempo, a torcida não perdoou a fraca atuação da Ponte Preta e as vaias tomaram conta do estádio. O time seguiu mal na etapa final, mas ao menos conseguiu evitar a derrota, de pênalti, aos 23min, sofrido por Léo Cittadini. Edno converteu e deixou tudo igual.