Topo

Icasa mostra eficiência, bate Vila e empurra adversário para a lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2014 22h56

O Icasa apostou em um forte esquema defensivo e acabou sendo eficiente para derrotar o Vila Nova por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Dodó, de pênalti, a equipe cearense deixou momentaneamente a zona de rebaixamento ao vencer pela primeira vez na competição e empurrou os goianos para a lanterna.

O jogo começou com o Vila Nova tentando impor seu ritmo desde o início. O Icasa mostrou claramente que atuaria recuado na expectativa de sair em um contra-ataque.

Na primeira boa jogada bem trabalhada, aos seis, o time goiano esteve próximo de abrir o placar. Ângelo finalizou cruzado e Dionantan fez a defesa parcial. Jonatan Lima deu o corte e evitou que Almir aproveitasse o rebote.

O Vila Nova estava melhor em campo, mas o Icasa conseguiu um pênalti, quando Zulu foi derrubado por Gilmak dentro da área. Dodó cobrou, aos 18, e abriu o placar para a equipe cearense.

Os donos da casa passaram a precisar superar a retranca do adversário e a pressão de sua torcida. As vaias eram frequentes e o Icasa não conseguia aproveitar o momento para tentar complicar ainda mais a vida dos goianos.

A equipe goiana tinha maior posse de bola e rondava muito a área do Icasa. No entanto, não conseguia finalizar com perigo e os cearenses pouco atacavam. Desta maneira, a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos visitantes.

O segundo tempo seguiu muito movimentado e o Vila Nova criou as melhores oportunidades para chegar ao empate. No lance mais claro, aos 32, a equipe chegou bem para direita, Dionantan não conseguiu cortar e Marcelo Toscano finalizou com perigo. A bola bateu na zaga do Icasa e os jogadores pediram pênalti.

O Icasa se defendeu com qualidade e conseguiu armar alguns contra-ataques perigosos. No fim, o técnico Sidney Moraes ainda foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O placar se manteve e os cearenses deixaram a lanterna para os goianos.
 
VILA NOVA 0 x 1 ICASA

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9/05/2014 (sexta-feira)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Cartões amarelos: Naylhor, Jonatan Lima, Ricardinho, Dionantan, Douglas e Zé Carlos (Icasa)
Cartão vermelho: Bruno Veiga (Vila Nova)
Gol: Dodó, aos 18 minutos do primeiro tempo

Vila Nova
Cleber Alves; Ângelo (Bruno Veiga), Álvaro, Gabriel e Christiano;  Gilmak, Radamés (Nenê Bonilha), Léo Rodrigues e Almir (Lucas Sotero);  Evandro Paulista e Marcelo Toscano
Técnico: Sidney Moraes

Icasa
Dionatan;  Douglas, Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan Lima, Foguinho (Da Silva), Dodó e Danilinho; Zulu (Henry Kanu) e Ricardinho (Bismark)
Técnico: Tarcísio Pugliese