Topo

Romário vence Edmundo em campeonato de jogadores do Vasco. Entenda

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2014 18h20

Chamado de Alcir Portella, em homenagem ao ex-jogador do clube na década de 70, um torneio interno do elenco animou os jogadores do Vasco no treino da tarde desta quarta-feira, em São Januário. Com direito a troféu e tudo, o grupo foi dividido em quatros equipes, cada uma levando o nome de um ex-craque Cruzmaltino: Romário, Edmundo, Felipe e Mauro Galvão.

Após se enfrentarem ao melhor estilo pontos corridos e em campo reduzido, quis o destino que os times finalistas fossem Romário e Edmundo, ex-atacantes que já foram amigos e depois se tornaram desafetos.

Num clima típico de decisão, com carrinhos, reclamações e vibrações, venceu a equipe com o nome de Romário, composta pelo goleiro Martin Silva, o zagueiro Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Diego Renan, os meias Dakson, Danilo e Aranda, e os atacantes Marquinhos e Rafael Silva.

Coube ao auxiliar-técnico Jorge Luiz entregar o troféu ao time, que também posou para fotos.

Edmilson, Pedro Ken, Rodrigo e Lorran treinaram
O atacante Edmilson, o zagueiro Rodrigo, o meia Pedro Ken e o lateral-esquerdo Lorran treinaram com bola mais uma vez nesta terça-feira, em São Januário, e demonstraram que já estão recuperados de suas respectivas lesões. A expectativa é a de que eles estejam a disposição do técnico Adilson Batista para a partida deste sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela Série B.

Edmilson, Rodrigo e Pedro Ken estavam com lesões na coxa esquerda. Os dois primeiros se contundiram ainda nas finais do Campeonato Carioca. O segundo, em jogo contra o Resende, em São Januário, pela Copa do Brasil. Já Lorran se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O volante Guiñazú segue tratando sua fratura do pé direito e o lateral-esquerdo Henrique, de sua lesão na costela.

Novo uniforme de treino
Na atividade desta terça-feira, a equipe utilizou pela primeira vez o novo uniforme de treino. A camisa e os meiões são amarelos com detalhes em preto. Já o short é negro.