Topo

Com Fábio Júnior, Boa visita Paraná em duelo de times com campanhas iguais

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2014 06h00

Décimo segundo e 14º colocados, respectivamente, ambos com quatro pontos, Paraná e Boa Esporte fazem jogo isolado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema, em Curitiba. Os dois times fazem campanhas semelhantes no início de competição, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

A diferença, que define a classificação dos clubes, acontece em função do saldo de gols: zero do Paraná, enquanto o Boa Esporte tem déficit de dois. As duas equipes sofreram a mesma quantidade de gols: seis. Mas, a equipe paranaense marcou também seis, dois a mais do que o representante de Varginha, no Sul de Minas.

O Paraná fará apenas a sua segunda partida como mandante, na atual edição da Série B do Brasileiro, quando tentará seu primeiro triunfo, já que foi derrotado pelo líder Joinville, por 3 a 2. Já o Boa Esporte, ao contrário, fez três jogos em sua casa e conseguiu apenas uma vitória, na rodada passada, quando bateu a Portuguesa, por 2 a 1. Nos outros dois jogos, houve empate com Atlético-GO (1 a 1) e derrota para América-MG (3 a 1).

Com lesão na coxa direita, o atacante Giancarlo é dúvida para o jogo contra o Boa Esporte. Ele segue em tratamento intensivo e será reavaliado para saber se terá condições de atuar. O zagueiro André Vinícius, contundido, está fora da partida. Em compensação, outros três jogadores foram liberados pelo departamento médico e estão em condições de jogo: zagueiro Anderson Rosa, lateral-esquerdo Breno e o meia Juliano Mineiro. 

Já o Boa Esporte sofre com uma virose, que atingiu vários atletas e deverá provocar o desfalque de três titulares: zagueiro Thiago Carvalho, volante Vinícius Hess e atacante Bruno Aquino. Já o veterano atacante Fábio Júnior e o lateral direito Maranhão, que foram recentemente contratados, devem estrear pelo time mineiro. Liberado pelo departamento médico, Malaquias também deverá começar o jogo.

PARANÁ X BOA ESPORTE

Data: 16/5/2014 (sexta-feira)
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Horário: 21h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS)

Paraná Clube
Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Gustavo e Rodrigo Mann; Edson Sitta, Cambará, Juliano Mineiro (Marcos Serrato) e Lúcio Flávio; Keno e Gabriel Barcos (Giancarlo).
Técnico: Claudinei Oliveira

Boa Esporte
Emerson; Maranhão, Luiz Eduardo, Wallace e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro, Betinho, Marcel e Pedrinho; Fábio Júnior e Malaquias
Técnico: Nêdo Xavier