Topo

Avaí aproveita falhas da zaga do Paraná e vence primeira em casa

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 21h27

O Avaí finalmente conseguiu vencer na Ressacada pelo atual Campeonato Brasileiro da Série B, e com boa dose de drama. De virada, o time catarinense contou com falhas da zaga do Paraná para triunfar por 2 a 1. O Avaí vai a 7 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Já o Paraná fica com 5 pontos e segue com apenas um triunfo.

Anteriormente, o Avaí havia empatado com o Ceará e perdido para o Bragantino em casa. Não à toa sua torcida viou o time praticamente durante todo o jogo, só se calando aos 44 minutos do 2° tempo, quando Paulo Sérgio decretou a virada.

Paulo Sérgio, aliás, foi o herói da noite: além do gol da vitória, batendo de primeira após cruzamento rasteiro da linha de fundo, ele também marcou o de empate, aos 33 min. da segunda etapa, em falha feia do zagueiro Anderson Rosa.

O paranista tentou recuo enquanto pressionado no meio de campo, mas a bola foi curta. Paulo Sérgio interceptou no meio do caminho e driblou Marcos, o goleiro do Avaí, para tocar pra o gol vazio.

Pior para o Paraná, que foi melhor na partida até sofrer o gol de empate. O gol que abriu o placar do jogo saiu dos pés de Henrique Santos, em falha do goleiro Vagner. Carlinhos Miranda arriscou chute da ponta direita, forte. O goleiro do Avaí defendeu, mas soltou a bola para o meio da área, exatamente onde estava Henrique, que bateu de primeira por baixo das pernas de Vagner.

Se os gols do jogo saíram no segundo tempo, os momentos de perigo ocorreram no primeiro. Os dois times perderam chances claras de gol na etapa inicial.

O Avaí, jogando o tempo todo sob fortes vaias da própria torcida, viu Anderson Lopes perder chance logo aos 3 minutos, cara a cara com o goleiro Marcos. Ele, porém, demorou para chuta,r e a zaga conseguiu tocar na bola antes da finalização. 

Outra boa chance do time catarinense foi em outra falha de Anderson Rosa, aos 16 minutos. O goleiro Vagner lançou, Rosa errou o cabeceio e deixou Heber sozinho, mas o atacante bateu torto.

Pelo Paraná, Keno e Edson Sitta perderam boas chances. Na de Sitta, Vagner fez bela defesa em chute forte que foi desviado por Pablo. O goleiro pegou a bola no contrapé. 

O Avaí segue com um jogo a menos - o jogo contra o Sampaio Corre, válido pela quarta rodada, foi adiado e será disputado no dia 6 de junho. Já o Paraná buscará se recuperar em casa, no próximo sábado, contra o Náutico.