Topo

Ceará surpreende América-RN em Natal e entra no G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 23h43

O Ceará conseguiu entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após bater o América-RN fora de casa. Nesta terça-feira, os cearenses venceram por 1 a 0.

O resultado levou os cearenses aos 11 pontos, ultrapassando o ABC, que foi derrotado pelo Atlético-GO e chegando à quarta colocação. Já o América-RN perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados e permaneceu com sete pontos.

O gol da vitória foi feito pelo zagueiro Sandro. Após cruzamento de Magno Alves, o atleta mandou de cabeça para o fundo do gol de Fernando Henrique.

Antes de abrir o placar, o Ceará vinha melhor no jogo mesmo jogando fora de casa. Ricardinho, em duas oportunidades, desperdiçou as chances.

Na etapa final, o time da casa pressionou em busca do gol de empate, mas as jogadas do time potiguar paravam primeiro no goleiro Luis Carlos e depois no arqueiro Jailson, que precisou entrar após o titular se machucar.

No fim de semana, o Ceará terá pela frente a Ponte Preta em casa. Se perder, o time sairá do G-4. Já o América-RN visitará o lanterna Vila Nova-GO.