Topo

Embalado, ABC vai a Goiânia para afundar Atlético-GO e colar nos líderes

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 06h00

Aproveitar a boa fase e colar nos líderes da Série B. É o que espera o ABC na noite desta terça-feira, quando vai ao Serra Dourada visitar o Atlético-GO, que vive fase totalmente oposta a dos potiguares e ainda segue em busca de sua primeira vitória na competição nacional. O duelo, válido pela sexta rodada, está marcado para as 19h30.

O ABC vem de dois triunfos consecutivos: sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, pela Série B, no final de semana, e sobre o próprio Atlético-GO, por 2 a 1, resultado este que lhe garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil em pleno Serra Dourada.

E mais uma vitória deixaria o terceiro colocado ABC – com dez pontos – praticamente junto com América-MG e Joinville, caso esses sejam derrotados na rodada desta terça-feira. Ambos somam 13. Mas mais que colar nos líderes, o time potiguar pensa em manter uma regularidade para não deixar o G-4 antes da Copa do Mundo.

“Conseguimos permanecer no G-4, um resultado importante e pretendemos nos manter aí até a parada para a Copa. Esse é o nosso objetivo. Temos que lembrar que não chegamos a lugar nenhum, que ainda não ganhamos nada e precisamos manter o foco”, disse o técnico Zé Teodoro em entrevista concedida após a vitória sobre o Sampaio.

Já o Atlético-GO vive momento de crise. É o 18º colocado da tabela, com apenas quatro pontos, e segue sem vencer na Série B. Os maus resultados já colocam o cargo de Marcelo Martelotte em risco, apesar do treinador ainda mostrar-se à vontade dentro do clube.

“Estou com a cabeça tranquila. Nem há multa rescisória, acho que se uma das partes estiver insatisfeita, esta relação deveria acabar. Não é meu caso, eu não pensei em sair do clube. Tenho certeza que vamos conquistar um bom resultado contra o ABC”, afirmou o treinador.