Topo

Luverdense recebe irregular Boa Esporte para se manter no G4

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2014 06h00

Para confirmar o bom início na Série B, o Luverdense volta a jogar em casa nesta terça-feira, às 21h50, diante do Boa Esporte, que tenta conter o começo irregular na competição. A partida ocorrerá no estádio Passo das Emas, onde o time de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, defende 100% de aproveitamento para se manter entre os quatro primeiros colocados.

Nos dois jogos como mandante até o momento pela Série B, o Luverdense venceu o Vasco, por 2 a 1, pela segunda rodada, e o Bragantino, por 2 a 0, na rodada passada. Nas três partidas fora de casa, o time mato-grossense empatou com Vila Nova-GO (0 a 0), Ponte Preta (2 a 2) e Santa Cruz (0 a 0).

Com nove pontos somados em 15 disputados, o Luverdense ocupa o quarto lugar na tabela da competição e está a quatro pontos de América-MG e Joinville, primeiro e segundo colocados, que também se enfrentam nesta terça-feira. A equipe mato-grossense busca a terceira vitória como mandante para permanecer no G4.

Na 12ª posição com apenas cinco pontos (33% de aproveitamento), o Boa Esporte ainda não conseguiu engrenar na competição. Venceu apenas uma partida em cinco jogos, sofreu duas derrotas e empatou duas vezes.

Depois de estrear com empate diante do Atlético-GO, por 1 a 1, em Varginha, o time mineiro sofreu duas derrotas: para ABC, por 1 a 0, em Natal, e América-MG, por 3 a 1, em casa. O único triunfo ocorreu no duelo com a Portuguesa, por 2 a 1, diante da torcida. Na rodada passada, ficou no empate sem gols com o Paraná Clube atuando como visitante.