Topo

Luverdense vence Boa, de virada, segue 100% em casa e chega ao G4

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2014 23h55

Após sair à frente com gol de Fábio Júnior, o primeiro pelo seu novo clube, o Boa Esporte deixou o Luverdense “gostar do jogo”, segundo definição do técnico Nêdo Xavier. O resultado disso é que o time da casa virou e venceu, por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, mantendo sua invencibilidade na Série B, permanecendo 100% como mandante e chegando ao G4.

Como mandante, o Luverdense havia vencido o Vasco, por 2 a 1, pela segunda rodada, e o Bragantino, por 2 a 0, na rodada passada. Fora de casa, tinha empatado seus três compromissos. Com o terceiro triunfo em seus domínios, a equipe mato-grossense foi a 12 pontos, assumindo a terceira colocação.

Já o Boa Esporte, que fez um bom primeiro tempo, quando venceu parcialmente, por 1 a 0, manteve-se com cinco pontos e segue sem vencer fora de casa. A terceira derrota em seis jogos na Série B, colocou a equipe de Varginha na zona de rebaixamento, confirmando a fraca campanha nesse começo de competição.

A equipe mineira esteve melhor em campo até por volta dos 30 minutos da etapa inicial. Aos 12 min, o veterano Fábio Júnior, que havia estreado no empate sem gols com o Paraná Clube, em Curitiba, colocou a bola nas redes. Aos 29 min, o técnico Nêdo Xavier foi obrigado a fazer alteração na zaga. Wallace se contundiu e foi substituído por Matheus. Nos 15 minutos finais, o Luverdense foi superior, pressionou e teve chances, não aproveitadas, para empatar a partida ainda no primeiro tempo.

O volante Carlão admitiu que o time da casa se surpreendeu com o gol sofrido. “A gente não esperava tomar gol tão rápido assim, mas tem todo o segundo tempo para nos reerguer”, observou. Já o atacante Fábio Júnior, reconheceu o “sufoco” vivido pelo Boa nos momentos finais da primeira fase. “O gol foi importante, mas tomamos sufoco e temos que melhorar no segundo tempo”, ressaltou.

Os jogadores do Boa não foram para o vestiário, optando por descansarem na beira do gramado e ali mesmo receberam as instruções de Nêdo Xavier. O reinício da partida foi atrasado. O zagueiro Wallace teve de ser encaminhado, na ambulância, a um hospital da cidade, por causa da queda de pressão arterial, seguida de vômitos. A arbitragem teve de esperar o retorno da ambulância para dar prosseguimento ao jogo.

Com atraso de 10 minutos, a partida foi reiniciada. O Luverdense voltou com Léo na vaga de Felipe Alves. Logo aos 3 min, o time anfitrião teve a chance do empate, em cabeçada de Reinaldo, que bateu no travessão.  A exemplo do final da fase anterior, a equipe mineira era pressionado pelo adversário. E aos 12 min, Washington empatou para o mandante. O Luverdense não diminuiu sua pressão e desempatou o jogo, aos 23 min, por meio de Léo.

O Boa Esporte tentou ‘acordar’ e buscar o empate, mas não teve força ofensiva para conseguir o objetivo e ainda sofreu o terceiro, marcado por Washington, aos 34 min. O time visitante, porém, não desistiu. Aos 37 min, Thiago Carvalho, de cabeça, diminuiu e colocou pressão nos donos da casa, que, conseguiram administrar a vantagem apertada e confirmar os três pontos. Nos acréscimos, o lateral direito Maranhão foi expulso e Gilson, aos 49 min, fez o quarto gol.