Topo

Ponte quer aproveitar torcida e fragilidade do Vila Nova para colar no G-4

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 06h00

Depois de empatar pela quarta vez na Série B em apenas cinco rodadas, a Ponte Preta recebe o lanterna Vila Nova na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, às 19h30, para vencer a segunda na competição e quem sabe já terminar esta sexta rodada dentro do G-4.

Chegar à Copa do Mundo entre os quatro melhores colocados da tabela, aliás, é a principal meta estabelecida pela Ponte neste início de Série B. E até lá, a equipe tem mais cinco compromissos pela frente: Vila Nova (casa), Ceará (fora), Paraná (f), Boa (c) e Santa Cruz (f).

Teoricamente, o mais fácil é justamente o desta terça-feira. Lanterna, o Vila Nova soma apenas um ponto em cinco jogos e ainda não marcou um gol sequer na competição nacional. Porém, a Ponte Preta sabe que não pode entrar com ‘salto alto’ caso queira subir na tabela.

“Acredito que não será uma partida fácil e precisamos do apoio da torcida, ainda mais com os desfalques que teremos, para sair com o resultado positivo que é a vitória” disse Antônio Flávio, que provavelmente será titular diante do Vila, já que Edno e Alexandro estão suspenso.

O Vila Nova, por sua vez, deve ir a campo com mudanças. Waldemar Lemos sinaliza com três mudanças: a primeira delas por conta da suspensão de Álvaro, expulso na última rodada; já as outras duas são por opção do treinador. Daniel Tijolo e Gustavinho devem ficar com as vagas de Gilmak e Thiago Furlan, respectivamente.