Topo

Gandula de jogo da Ponte agride médico do Vila Nova com tapa na cara

Técnico Waldemar Lemos também chegou a discutir com o gandula, mas foi contido - Divulgação/Vila Nova
Técnico Waldemar Lemos também chegou a discutir com o gandula, mas foi contido Imagem: Divulgação/Vila Nova

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 12h31

Uma cena no mínimo inusitada marcou os instantes finais do jogo entre Ponte Preta e Vila Nova, realizado na noite desta terça-feira, em Campinas. Um dos gandulas do Moisés Lucarelli, chamado Aldo David Silva Lima, deu um tapa no médico do clube goiano, Bernardino Santi, após uma discussão entre o funcionário do estádio e a comissão técnica do Vila.

Tudo começou quando, por volta dos 47min do segundo tempo, Waldemar Lemos cobrou uma reposição rápida de bola do gandula, já que seu time estava atrás no placar. Irritado, o treinador foi afastado, mas o médico do Vila Nova continuou discutindo e colocou o dedo na cara do gandula, que perdeu o controle e desferiu um tapa no profissional do clube goiano.

Na sequência, Bernardino Santi tentou revidar, mas ambos acabaram separados pelo quarto árbitro da partida. Por fim, Aldo foi retirado do gramado pela Polícia Militar.

A Ponte Preta esclarece que o gandula foi duramente repreendido após a partida e informou que irá esperar para ver quais serão as consequências do ato – e de um possível julgamento – antes de tomar qualquer atitude contra o funcionário ou a empresa terceirizada responsável pelos gandulas.

O clube reforça que o time achou lamentável a atitude, independentemente de ter sido provocada ou não, e em hipótese alguma concorda com ela.