Topo

Após perder Veiga, Bragantino recebe Oeste para deixar 'zona da morte'

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 06h00

Superar a saída inesperada do técnico Marcelo Veiga e aproveitar o ‘fator casa’ para voltar a vencer na Série B e deixar a zona de rebaixamento. Estes são os objetivos do Bragantino no jogo desta sexta-feira, contra o Oeste, as 19h30, no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada.

A quarta-feira foi de total surpresa em Bragança Paulista. Técnico que mais comandou a equipe alvinegra na história, Marcelo Veiga aceitou a proposta da Portuguesa e deixou o Bragantino sem treinador, na 18ª posição da Série B, com apenas cinco pontos em seis jogos.

“Tínhamos um planejamento para o ano inteiro e o Marcelo [Veiga] era de nossa confiança. Compramos até briga com a cidade para trazê-lo de volta. Agora, vamos trabalhar para encontrar um novo nome”, lamentou Marco Chedid, presidente do clube de Bragança Paulista.

Ainda sem um novo nome para comandar a equipe, o Bragantino tenta aproveitar o ‘fator casa’ para vencer e, pelo menos, dormir esta sexta fora da zona de descenso. Depois, a missão passa a secar os adversários no sábado para permanecer fora do grupo dos quatro piores.

O Oeste, por sua vez, encontra-se em posição um pouco melhor: é o 13º. Porém, soma apenas um ponto a mais e, em caso de derrota, também pode terminar esta sétima rodada dentro da zona de descenso. Portanto, pelo menos um empate já será encarado com um bom resultado.