Topo

Boa Esporte vence em casa, deixa zona de degola e complica o Avaí

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2014 21h26

Aproveitando o fator casa, o Boa Esporte bateu o Avaí por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Varginha, pela sétima rodada da Série B, e deixou a zona de rebaixamento. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe voltou melhor do intervalo e contou com gols de Diego e o substituto Michel Douglas para voltar a vencer. Já o time catarinense segue oscilando na competição e caiu três posições na tabela.

Depois de dois confrontos seguidos fora de casa, o time de Nedo Xavier voltou a vencer jogando em casa com boa atuação na etapa complementar. A outra vitória também foi em Varginha, contra a Portuguesa. Em casa, o time só perdeu para o líder América-MG. O triunfo faz o time saltar sete posições na tabela, indo para o 10° posto e dá mais tranquilidade em relação à zona de rebaixamento e também para o próximo compromisso diante do Santa Cruz, na próxima terça-feira, às 19h30, também no estádio Melão.

Já o Avaí, que foi melhor no primeiro tempo e diminuiu o ritmo na segunda etapa, mais uma vez mostra a sua irregularidade no Brasileirão. Com a derrota, o time ficou estacionado no sete pontos e caiu para a 13ª colocação, voltando a perder após três partidas. A equipe iniciou o Campeonato com dois revezes, ameaçou uma reação e agora volta a tropeçar. O consolo para o torcedor do Leão da Ilha é que tem um jogo a menos que os rivais. No entanto, a próxima partida será novamente fora de casa, contra o Náutico, na próxima terça-feira, às 19h50.

E o primeiro tempo até que foi bom para os catarinenses, embora os anfitriões tenham começado a partida atacando mais, até pela necessidade de conquistar os três pontos para deixar a zona de rebaixamento. E a principal arma foi o chute de longa distância, com Piauí, aos 6min, em bola que saiu com perigo e Betinho no lance no seguinte.

O Avaí foi se soltando com o decorrer da partida e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 18min, Ricardo Costa acertou chute rasante da intermediária e obrigou Leandro a fazer defesa difícil. Dois minutos depois, Paulo Sergio recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e acertou a trave. Os catarinenses ainda criaram outras oportunidades e os mineiros só deram sinal de vida aos 35min, com Fábio Júnior.

A segunda etapa teve uma panorama completamente diferente. O Boa Esporte voltou bem melhor e logo aos 6min mostrou o cartão de visitas com Pedrinho, que acertou o travessão de Vagner em belo chute do meio da rua. No lance seguinte os mineiros aproveitaram a falha da defesa rival para abrir o placar com Diego, que mostrou tranquilidade ao finalizar rasteiro no canto direito do goleiro.

O Avaí correu atrás do empate, mas Cleber Santana desperdiçou a grande chance aos 18min. O meia recebeu de Tinga completamente livre na grande área e, de frente para Leandro, mandou por cima do travessão. O técnico Pingo tentou renovar o fôlego da equipe catarinense com Júlio Cesar e Wilker, mas não foi o suficiente para mudar o resultado. Que marcou foi o boa, com Michel Douglas, que havia entrado no lugar de Diego na segunda etapa e deu números finais ao jogo.