Topo

Bragantino supera saída de Veiga, vence Oeste e deixa a zona de descenso

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 21h18

O Bragantino não sentiu a saída inesperada do técnico Marcelo Veiga, que assumiu a Portuguesa, e isso ficou provado na noite desta sexta-feira, quando foi a campo pela sétima rodada da Série B. Com dois gols do zagueiro artilheiro Yago e um do lateral Samuel Santos, o time de Bragança Paulista bateu o Oeste por 3 a 0 no Nabi Abi Chedid e assim venceu a sua segunda partida no torneio.

O resultado tira o Bragantino - que nesta sexta foi comandada interinamente pelo gerente de futebol André Gaspar - da zona de rebaixamento e o coloca no 11º lugar da tabela, com oito pontos, ultrapassando o próprio Oeste, que estaciona nos seis, cai para a 16ª posição e tem grandes chances de terminar esta sétima rodada dentro da zona descenso.

O primeiro gol de Yago saiu aos 34min do primeiro tempo. Após cobrança rápida de escanteio pela esquerda e cruzamento para o meio da área, o zagueiro se antecipou à defesa do Oeste e mandou de cabeça para o gol; o goleiro Paes ainda chegou a tocar na bola, mas acabou mandando para as redes. 1 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Já o segundo veio logo no início da etapa final, aos 2min. Agora da direita, Danilo Bueno cruzou a bola para o meio da área e Luiz Eduardo desviou de cabeça; Paes caiu para fazer a defesa, mas deu rebote e Yago, dentro da pequena área, não desperdiçou. 2 a 0. O Oeste bem que tentou reagir na sequência, mas não conseguiu criar e ainda viu Eric ser expulso aos 42min.

Com um a mais, o Bragantino ainda fez mais um. Já nos acréscimos, Magno Cruz puxou contra-ataque e achou Samuel Santos, que na corrida tirou do goleiro e tocou para as redes. fechando a conta.