Topo

Ceará derrota Ponte Preta, mantém tabu em casa e vira vice-líder

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2014 23h41

O Ceará permanece no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 2, no Domingão, pela sétima rodada da competição. O time segue sem perder como mandante e assumiu a vice-liderança. Por outro lado, a equipe paulista permanece com dez pontos e perdeu a chance de alcançar as primeiras colocações. Os gols foram marcados por Magno Alves, Edno, Bill, Ricardinho e Alexandro.

Os jogadores do Ceará entraram em campo com uma camisa verde e amarela dupla fase que homenageava a seleção brasileira. Entretanto, pouco antes da bola rolar eles já estavam com a vestimenta tradicional.

A partida iniciou equilibrada com algumas chances para as duas equipes. O Ceará tinha maior posse de bola e a Ponte Preta tentava responder nos contra-ataques, além dos erros na saída de bola do adversário.

No momento que a partida ainda estava mais estudada, o Ceará conseguiu um pênalti, aos 14. Nikão finalizou dentro da área e a bola bateu no braço de Gilvan. Magno Alves cobrou, aos 15, e abriu o placar para os donos da casa.

A Ponte Preta tentou se organizar na busca do empate e Edno era muito acionado pelos lados do campo. O atacante cobrou falta com perigo, aos 29, e a bola passou próxima à trave de Jailson.

O time paulista cresceu na partida e acabou chegando ao empate, aos 42. Edno recebeu passe preciso de Bryan dentro da área e finalizou com violência para deixar tudo igual.

A segunda etapa iniciou com o Ceará implantando uma pressão e acabou sendo premiado, aos quatro. Magno Alves deu um passe da direita, a zaga da Ponte cortou parcialmente e Eduardo ajeitou de cabeça para Bill deixar sua marca.

O Ceará seguia melhor em campo e ampliou sua vantagem, aos 19. Ricardinho cobrou uma falta e mesmo tendo escorregado conseguiu vencer o goleiro Roberto. A Ponte Preta não se assustou e após uma jogada rápida teve um pênalti a seu favor quando João Marcos derrubou Edno dentro da área. Alexandro cobrou, aos 26, e diminuiu a vantagem dos donos da casa.

O jogo ganhou em emoção na metade final do segundo tempo porque a Ponte Preta tentava se organizar para empatar o confronto e cedia alguns contra-ataques ao Ceará. No entanto, o placar se manteve e os donos da casa subiram para a vice-liderança.
 
CEARÁ 3 x 2 PONTE PRETA

Local: Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 23/05/2014 (sexta-feira)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Bill, Samuel Xavier e Diego Ivo (Ceará)
Cartão vermelho: Vicente (Ceará), aos 47 minutos do segundo tempo
Gols: Magno Alves, aos 15, e Edno, aos 42 minutos do primeiro tempo; Bill, aos quatro, Ricardinho, aos 19, e Alexandro, aos 26 minutos do segundo tempo

Ceará
Jailson, Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo, Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius (Eduardo), Ricardinho; Nikão (Gil), Magno Alves e Bill (Marcos)
Técnico: Sérgio Soares

Ponte Preta
Roberto, Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Elton (Vinícius), Juninho, Cafu e Léo Cittadini (Adrianinho); Edno (Rodolfo) e Alexandro
Técnico: Dado Cavalcanti