Topo

Em queda, Boa Esporte tenta reagir em casa diante do irregular Avaí

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2014 06h00

Em partida válida pela sétima rodada da Série B, Boa Esporte e Avaí enfrentam-se nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha, em busca de regularidade na competição. Sem conseguirem uma sequência positiva, as duas equipes tenta se afastar da parte de baixo da tabela.

Na rodada passada, o Avaí obteve a primeira vitória como mandante na competição, ao derrotar o Paraná Clube, por 2 a 1, de virada. Antes havia sido derrotado pelo Bragantino, por 2 a 1, e empatado com o Ceará, por 1 a 1, atuando diante da torcida.

Apesar da reação, o Avaí ocupa a 11ª posição com sete pontos (47% de aproveitamento), dois acima da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos por causa do jogo adiado com o Sampaio Correa, remarcado para 7 de junho, o time catarinense venceu duas vezes, empatou uma e sofreu duas derrotas.

Em situação mais complicada, o Boa Esporte caiu para a 17ª colocação depois de ser derrotado pelo Luverdense, por 4 a 2, na última terça-feira, e entrou para a zona de rebaixamento. Com cinco pontos conquistados em 18 possíveis, o time mineiro tem aproveitamento de apenas 28%.

Em seis rodadas, o Boa sofreu três derrotas, empatou duas vezes e venceu apenas uma partida, contra a Portuguesa, por 2 a 1, atuando em Varginha. Atuando em casa, a equipe mineira somou quatro dos nove pontos disputados.