Topo

Lutando pelo acesso, Ceará e Ponte tentam abrir vantagem sobre rivais

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2014 06h00

 

Lutando pelo mesmo objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50, no Domingão, pela sétima rodada da competição. O time da casa está no G-4 e o adversário pode ocupar as primeiras posições dependendo dos resultados dos concorrentes diretos.

A partida será realizada no Domingão, em Horizonte, porque o Castelão está cedido para a Fifa por conta da disputa da Copa do Mundo. O Ceará realizou um treino no estádio e ganhou dois desfalques de últimas hora.
 
O zagueiro Anderson voltou a sentir dores no joelho esquerdo e não terá condições de entrar em campo para enfrentar a equipe de Campinas.

O goleiro Luís Carlos também foi vetado pelos médicos porque ainda não se recuperou de uma lesão no ombro. Ele sentiu o local durante a partida diante do América-RN, terça, em Natal. Desta maneira, Jaílson permanece na meta alvinegra e Diego Ivo será escalado na defesa.

O atacante Magno Alves foi poupado do treino apronto. No entanto, o experiente jogador não será problema para a partida desta sexta.

A Ponte Preta encontra-se em sexto lugar com um ponto a menos que o Ceará. O time paulista também entrará em campo motivado porque venceu na última rodada.

O time está invicto na competição e o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o retorno da dupla de ataque titular formada por Edno e Alexandro. No entanto, existe a possibilidade de Cafu ser aproveitado após mostrar boas qualidades diante do Vila Nova.

Caso o treinador da Ponte Preta resolva voltar com os dois jogadores, a tendência é que Adrianinho ou Léo Cittadini deixem a equipe.

CEARÁ x PONTE PRETA

Local: Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 23/05/2014 (sexta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Ceará
Jailson, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

Ponte Preta
Roberto, Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton, Léo Cittadini e Adrianinho (Edno); Alexandro e Cafu
Técnico: Dado Cavalcanti