Topo

ABC tenta manter a boa fase contra um ameaçado Oeste

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2014 06h00

Com uma campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfrenta o Oeste nesta terça-feira, às 19h30, no Iberezão, pela oitava rodada da competição. O time potiguar encontra-se em quarto lugar e enfrenta uma equipe que está ameaçada pelo rebaixamento.

O jogo será realizado no Iberezão porque a Arenas das Dunas e o Frasqueirão está entregue à Fifa por conta da disputa da Copa do Mundo.

Os donos da casa entram em campo motivados após passarem pelo Icasa por 3 a 0, no último final de semana, também no Iberezão. A equipe tem a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança caso outros resultados ajudem.

Por outro lado, o Oeste encontra-se em 18º lugar com seis pontos e ainda não venceu fora de casa. A equipe empatou duas vezes e perdeu dez partidas.

O ABC terá como principais novidades os retornos dos atacantes Dênis Marques e Gilmar. A dupla não atuou no último confronto porque estavam sentindo dores musculares. O dado negativo é que Daniel Amora e Somália, lesionados, foram vetados pelos médicos.

A equipe entrará em campo com uma equipe com poucas novidades. A principal será a entrada do lateral Igor no lugar de Eric, suspenso. A outra mudança será na zaga com a saída de César Gaúcho, lesionado, e a entrada de Ligger.

ABC x OESTE

Local: Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Data: 27/05/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

ABC
Gilvan; Madson, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Michel Benhami, Rogerinho e Xuxa; João Henrique e Beto
Técnico: Zé Teodoro
 
Oeste

Paes; Igor, Ligger, Henrique Matos e Dênis; Leandro Melo, Everton Dias, João Denoni e Helton Luís; Diogo Acosta e André Luiz
Técnico: José Macena