Topo

Ceará goleia lanterna Vila Nova e assume vice-liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 23h42

Jogo em casa, contra o lanterna isolado da Série B. Tudo levava a crer que o Ceará não teria trabalho na noite desta terça-feira, e foi justamente o que aconteceu. Em duelo disputado no estádio Domingão, em Horizonte (CE), o time alvinegro fez dois gols em cada tempo e goleou o Vila Nova pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado, o Ceará vai a 17 pontos, assume a vice-liderança da tabela e se consolida ainda mais dentro do G-4 – a diferença para o quinto colocado aumento para quatro pontos. O time alvinegro só não assume a ponta por conta do saldo de gols, já que o América-MG, apesar da derrota de 3 a 0 para o Atlético-GO, segue melhor neste quesito.

O Vila Nova, por sua vez, acumula a sua sétima derrota em oito jogos e segue estacionado na lanterna da tabela, com apenas um gol marcado (contra) e um ponto conquistado.

A vitória alvinegra começou a ser construída aos 29min do primeiro tempo. Após escanteio da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Diego Ivo, que encheu o pé (dividindo com o zagueiro) e mandou para as redes. 1 a 0.

O segundo saiu já no final da primeira etapa, aos 43min. Nikão cruzou rasteiro da esquerda, Bill fez o corta luz e Samuel Xavier chegou batendo de primeira para ampliar. 2 a 0.

Na etapa final teve mais. Após falha na saída da defesa do Vila, Bill invadiu a área, fintou o goleiro e bateu para as redes, aos 29min. 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um, de Ricardinho, aproveitando rebote da trave aos 33min.