Topo

Avaí surpreende Náutico nos Aflitos, vence e se afasta da zona de risco

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 23h47

O Avaí respira na Série B. O time catarinense, que iniciou a rodada colado na zona de rebaixamento, levou a melhor sobre o Náutico em pleno estádios dos Aflitos na noite desta terça-feira, venceu o duelo – válido pela oitava rodada – pelo placar de 1 a 0 e passou a figurar na metade da tabela.

Com o resultado, o Avaí foi a dez pontos e ultrapassou o próprio Náutico, terminando esta terça-feira na nona posição da tabela. O time pernambucano, por sua vez, caiu para o 16º lugar e ficou com a mesma pontuação (oito) do Boa Esporte, primeiro time da zona de rebaixamento.

"Mérito é todo dos atletas, tivemos pouco tempo de trabalho. Conversamos em relação ao aspecto cognitivo, da inteligência deles, a gente tem muitos atletas de nível de Série A. Acho que falta um pouco mais de paciência quando joga em casa, acredito que a torcida vai ter mais paciência depois de hoje [terça]”, afirmou o técnico interino Raul Cabra.

O único gol marcado nesta noite nos Aflitos saiu após uma jogada muito bem trabalhada pelo time catarinense. Da direita, Tinga foi avançando para o meio, tabelou com Héber e, quase da linha de fundo, cruzou na medida para o meio da área; bem posicionado, Paulo Sérgio mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Alessandro e balançou as redes.