Topo

Com dois de cabeça, Ponte vira sobre o Paraná fora de casa e cola no G-4

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 21h23

A Ponte Preta está cada vez mais perto de seu objetivo, que é chegar à Copa do Mundo dentro do G-4. Na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, a equipe comandada por Dado Cavalcanti saiu atrás, mas reagiu com dois gols de cabeça, virou para cima do Paraná e venceu o duelo – válido pela oitava rodada da Série B – pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 13 pontos e sobe para a quinta colocação, só não entrando no G-4 por conta do número de vitórias (e saldo de gols). Porém, a equipe alvinegra pode perder posições na tabela ainda esta terça-feira, já que outros cinco jogos desta oitava rodada serão disputados às 21h50.

O Paraná Clube, por sua vez, perde a chance de conquistar a segunda vitória seguida na competição nacional e estaciona nos oito pontos, ficando a apenas um da temida zona de rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Carlinhos Miranda abriu o placar a favor dos anfitriões aos 5min da segunda etapa, aproveitando rebote do goleiro Roberto.

A partir dos 23min, porém, veio a virada da Ponte Preta, com dois gols de cabeça. Primeiro foi Edno que deixou tudo igual, aproveitando cruzamento de Juninho. Depois foi César, que recebeu assistência de Adrianinho e virou a partida.