Topo

Ponte Preta visita Paraná para retomar meta de buscar G-4 antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 06h00

Desde o início da Série B, a Ponte Preta tem uma meta claramente estabelecida: chegar à Copa do Mundo dentro do G-4. Para isto, porém, a equipe campineira precisa se reerguer já a partir desta terça-feira, quando tem mais uma partida longe de casa, contra o Paraná, na Vila Capanema, pela oitava rodada da competição nacional. O jogo tem início às 19h30.

Na última rodada, a Ponte Preta teve a oportunidade de colar no G-4, mas perdeu do Ceará, estacionou nos dez pontos e caiu para o sétimo lugar da tabela. Porém, o planejamento, que era vencer ao menos um dos dois jogos seguidos como visitante, segue de pé.

“O mais importante é somar pontos, principalmente de três em três. Pecamos com muito em empates dentro de casa e o nosso objetivo nestes dois jogos fora é vencermos pelo menos um. Nos resta concentrar todas as forças para vencermos o Paraná na terça-feira”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Pela frente, porém, a Ponte Preta terá um concorrente direto. Com a vitória convincente sobre o Náutico na última rodada, o Paraná chegou aos oito pontos, afastou-se da zona de rebaixamento e agora pode até ultrapassar a equipe campineira se levar a melhor nesta terça-feira. Mas Claudinei Oliveira deixa claro que quer ainda mais. Ou seja: brigar pelo acesso.

E para isso, o técnico espera contar com mais reforços para a sequência da competição, especialmente para depois da Copa do Mundo.

“A gente tem que trazer alguns jogadores para qualificar mais o elenco, para ter mais opções. Talvez o jeito mais fácil de contratar seria pegar jogadores jovens da Série A que não estão sendo aproveitados, mas que estão treinando e que estão com ritmo de jogo. É uma coisa que vamos tentar fazer, jogadores que possam nos ajudar”, afirmou o treinador.