Topo

Lusa leva quatro do Sampaio no Canindé e ouve 'olé' da própria torcida

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 21h22

Mais uma noite para ser esquecida no Canindé. Em duelo válido pela oitava rodada da Série B disputado nesta terça-feira, a equipe comandada por Marcelo Veiga - que tinha estreado com vitória no final de semana - decepcionou e perdeu de goleada para o Sampaio Corrêa por 4 a 1.

O jogo terminou com a própria torcida rubro-verde gritando ‘olé’ enquanto o time do Sampaio Corrêa tocava a bola.

É a quinta derrota da Portuguesa em oito jogos disputados na competição nacional. Com o resultado, o time rubro-verde segue estacionado na vice-lanterna, com apenas cinco pontos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, vai a 11 pontos, dá um salto na tabela e alcança a sétima posição, ao menos por enquanto - a rodada ainda terá mais cinco jogos nesta terça, às 21h50.

O primeiro gol no Canindé saiu logo aos 3min, com linda jogada de Uillian. Ele recebeu a bola na defesa e foi passando pelos defensores até chegar perto da área, dar um corte para a esquerda e bater forte de canhota, no canto direito de Tom. 1 a 0.

O segundo, marcado aos 30min do primeiro tempo, também foi bonito. Márcio Diogo avançou pela direita, deu uma caneta no defensor ao invadir a área e cruzou rasteiro; Pimentinha apareceu na segunda trave e completou para as redes. 2 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Márcio Diogo ampliou. Ele finalizou de fora da área e acertou o ângulo do gol de Tom. 3 a 0, e vitória praticamente garantida. Já aos 35min, Serginho diminuiu, de pênalti, mas logo depois Edigar fez mais um para o Sampaio e decretou a goleada no Canindé.