Topo

Pressionado, Atlético-GO encara líder América-MG para evitar zona de degola

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2014 06h00

Obrigado a vencer para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento da Série B, o Atlético-GO recebe o líder América-MG, nesta terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. Invicto na competição, o time mineiro ostenta 81% de aproveitamento.

A campanha do América é a principal ameaça ao Atlético. A equipe mineira venceu cinco jogos e empatou dois. Conquistou 17 pontos em 21 disputados nas sete rodadas iniciais da Série B. É líder isolada com três pontos à frente do Joinville, segundo colocado.

Na rodada anterior, o América interrompeu sequência de cinco vitórias na competição ao empatar com o Santa Cruz, por 1 a 1, no estádio dos Aflitos, no Recife. A meta no clube mineiro é permanecer na liderança até a parada para a Copa do Mundo.

“Sabemos que daqui para frente todo mundo vai querer tirar uma casquinha na gente. Todo mundo vai querer correr mais para ganhar do líder, principalmente do invicto. Nesta hora temos que ter inteligente. Temos que saber jogar, saber a hora de matar o jogo ou de ficar com a bola no pé”, disse o experiente volante Leandro Guerreiro, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

O Atlético terá de superar o início irregular na competição para evitar o pior ao final da rodada. Com a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, no sábado passado, a equipe goiana caiu para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação (sete pontos) do Santa Cruz, que ocupa o 17º lugar.

Para reagir na competição, o Atlético terá superar a campanha ruim nas sete rodadas iniciais. Com apenas uma vitória, o time de Goiás empatou quatro vezes e sofreu duas derrotas – aproveitamento de 33%.