Topo

Marcelo Veiga diz que Portuguesa precisa de reforços para evitar descenso

Técnico Marcelo Veiga pediu reforços à diretoria da Portuguesa - Moisés Nascimento/Site oficial da Portuguesa
Técnico Marcelo Veiga pediu reforços à diretoria da Portuguesa Imagem: Moisés Nascimento/Site oficial da Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

28/05/2014 10h47

Marcelo Veiga estreou com vitória no final de semana, mas na última terça-feira já pôde ter consciência do trabalho que terá para tirar a Portuguesa do buraco. A equipe perdeu de goleada para o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, em pleno Canindé, e seguiu na vice-lanterna da Série B, com apenas um triunfo em oito jogos disputados.

Após o apito final, Marcelo Veiga cobrou reforços da diretoria e disse que, sem eles, a Portuguesa dificilmente reagirá na competição nacional. Ele ainda falou sobre a importância da paralisação da Série B por conta da Copa do Mundo, mas ressaltou que nada dará resultado caso novos jogadores não sejam contratados.

“Precisamos trabalhar. A parada [para a Copa do Mundo] é superimportante, mas se não tivermos reforços, dificilmente a Portuguesa sai dessa situação”, para depois comentar sobre a derrota no Canindé, a primeira sob o seu comando.

“Eu estou na Portuguesa, não posso tomar de quatro do Sampaio, com todo respeito à equipe deles. A gente sabe da responsabilidade de vestir uma camisa como a da Lusa”, acrescentou.

A Portuguesa tem mais dois jogos até a parada da Copa do Mundo. Contra o Vasco, sábado, em Volta Redonda, e contra o América-MG, no Canindé, dia 3 de junho.