Topo

Moacir Júnior não quer'drama' após 1ª derrota e mira reação contra Náutico

Moacir Júnior (com a mão na boca) passa confiança aos jogadores, após derrota para Atlético-GO - Divulgação/Site do América-MG
Moacir Júnior (com a mão na boca) passa confiança aos jogadores, após derrota para Atlético-GO Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2014 16h57

O técnico Moacir Júnior quer assegurar tranquilidade à equipe do América-MG após a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, em que o time perdeu a invencibilidade, mas não a liderança na Série B do Brasileiro. Segundo ele, nenhum clube nunca foi campeão desta competição de forma invicta e observa que é preciso encarar com naturalidade o tropeço, que não era esperado, mas que aconteceu.

Para o treinador, o importante é dar confiança ao grupo de jogadores para buscar a recuperação já no próximo sábado, contra o Náutico, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, em função da impossibilidade de atuar no Independência, já entregue à Fifa para ser usado como local de treinos para a Copa do Mundo. Nenhum clube ainda conseguiu fazer. “Então, é retomar com calma, com equilíbrio e retomar contra o Náutico o nosso caminho”.

Moacir Júnior admite que o América não esteve bem contra o Atlético-GO. “A gente não costuma justificar. Mas foi um resultado que obviamente não estava em nossos planos. A equipe não estava em uma noite inspirada. Nem mesmo a bola parada, que é um forte nosso, não entrou”, comentou Moacir Júnior. “Estamos tristes, mas passei confiança para eles ali, no vestiário, e pedi tranquilidade, para que a gente possa, no nosso estado, em Muriaé, fazer um grande jogo e fazer valer o mando de jogo para bater a nossa meta”, acrescentou.

De acordo com o técnico americano a derrota “tira o peso da invencibilidade” sobre a equipe. “E fica a lição de que temos que manter o foco, sem descuidos. Hoje, eles fizeram valer o mando de campo aqui e espero que façamos o mesmo em Muriaé. Nosso percentual ainda é bom, ainda temos um jogo em Minas Gerais e mais um jogo fora para bater nossa meta de 19 pontos, que a gente traçou para ficar no G4 durante a parada para a Copa do Mundo”, destacou.

Mesmo com a derrota para o Atlético-GO e com as vitórias do Ceará e Joinville sobre Vila Nova-GO e América-RN, por 4 a 0 e 1 0, respectivamente, o América-MG segue líder com os mesmos 17 pontos que os dois concorrentes diretos, mas com saldo de oito gols contra cinco de ambos. A equipe cearense por ter marcado 14 gols contra 11 dos catarinenses é o vice-líder da Série B, no momento.