Topo

À beira da zona de descenso, Oeste e Paraná duelam para respirar na Série B

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 06h00

Colados na zona de rebaixamento, Oeste e Paraná se enfrentam na noite desta sexta-feira para se afastarem do temido grupo e assim não correrem o risco de chegar à Copa do Mundo entre os quatro piores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo entre as equipes, válido pela nona rodada da Série B, será realizado no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

E para não correrem o risco de terminar pela menos esta nona rodada na zona de descenso, Oeste e Paraná precisam da vitória. Especialmente os paranista, que somam oito pontos, mesma quantidade do Boa Esporte, 17º colocado. Já o time de Itápolis tem nove, mas também pode cair para o grupo dos quatro piores caso não vença e seus concorrentes se deem bem.

E para superar os anfitriões em Itápolis, o Paraná conta com alguns problemas em seu elenco. Além do experiente meia Lúcio Flávio, que segue em tratamento na fisioterapia, o treinador Claudinei Oliveira não poderá contar com outros três atletas: Juliano Mineiro, Henrique Santos e Cambará, todos eles vetados pelo departamento médico.

E mesmo se pudesse contar com todos os jogadores à disposição, o técnico tricolor acredita que ainda são necessários mais jogadores para o time fazer uma boa campanha na Série B. “Com certeza precisamos de peças para qualificar o elenco. Sabemos que é difícil para o Paraná contratar, mas temos de ir atrás disso”, afirmou Claudinei após o revés para a Ponte.

O Oeste, por sua vez, tenta embalar após ter conquistado a sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. “Foi a nossa melhor partida. A equipe mostrou uma ótima postura e é um time que vem numa crescente. Vínhamos de uma derrota contra o Bragantino, que foi o nosso pior jogo, e precisávamos reverter esse quadro”, destacou o técnico José Macena.