Topo

ABC derrota o Avaí, conta com ajuda de rival e chega ao G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 21h45

O ABC chegou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar derrotou o Avaí por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Ressacada, pela nona rodada da competição, e atingiu o objetivo por conta da ajuda do rival América-RN. O gol da partida foi marcado por Lúcio Flávio. O alvirrubro contribuiu ao bater a Luverdense.

O jogo começou com o Avaí tentando tomar a iniciativa. Com apenas um minuto de partida, o lateral Eltinho recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro. A bola passou próxima à trave direita.

O ABC apostava claramente em uma postura mais defensiva na expectativa de atacar em velocidade nos contra-ataques e possíveis erros do adversário. Os donos da casa continuavam melhores na partida, mas acabaram perdendo Júlio César, aos 14. O volante se machucou e deu entrada a Eduardo Costa.

Em uma jogada rápida, o time catarinense esteve perto do gol. Héber foi lançado em velocidade e diante da marcação do adversário ele finalizou fraco de perna esquerda e facilitou a defesa de Gilvan.

A equipe mandante perdeu outro jogador lesionado, aos 29. O atacante Paulo Sérgio deixou o campo e deu lugar a Roberto. A partida seguia com poucas chances de gol e a etapa terminou mesmo 0 a 0.

O segundo tempo iniciou de maneira parecida porque o Avaí tinha mais a bola, porém, seguia errando na conclusão das jogadas. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o ABC acabou saindo na frente, aos 19. Rogerinho cobrou falta pelo lado e Lúcio Flávio cabeceou para abrir o placar.

O Avaí tentou se organizar e Raul Cabral sacou Tinga por cansaço para colocar o experiente Marquinhos. A torcida, porém, não gostou da saída do meia e vaiou o treinador interino. O time mandante ainda tentou reagir, mas esteve mais próximo de levar o segundo gol. O placar seguiu inalterado e os jogadores do ABC puderam comemorar a entrada no G-4.