Topo

Ainda com interino, Avaí tenta encostar no G-4 em duelo direto contra ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 06h00

Ainda contando com o técnico interino Raul Cabral, o Avaí enfrenta o ABC nesta sexta-feira, às 19h30, na Ressacada, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sonhando em encostar no G-4. O time catarinense terá pela frente um confronto direto porque o adversário também busca essa condição.

A rodada passada deixou os donos da casa mais animados após derrotarem o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos. Por outro lado, o ABC tropeçou diante do Oeste e caiu para o quinto lugar.

A tendência é que o substituto de Pingo seja contratado somente durante a pausa na temporada por conta da disputa da Copa do Mundo. Alguns nomes foram comentados no clube como Maurício Barbieri, Doriva, Marcelo Chamusca, Gilmar Dal Pozzo e Dado Cavalcanti.

Raul Cabral poderá apresentar até três novidades para seu torcedor porque conta com os retornos de Marquinhos e Roberto, ambos recuperados de lesões recentes. Quem também deve voltar é Eduardo Costa.

Zé Teodoro segue sem poder contar com Denis Marques. O atacante será poupado mais uma vez e sequer viajou com a delegação para Florianópolis. Anteriormente, ele ficou fora dos jogos contra Atlético-GO e Icasa.

Beto assumiu a vaga nos dois compromissos, mas não poderá ser aproveitado na partida de logo mais porque ele pertence ao Avaí. Sendo assim, Gilmar e Lúcio Flávio lutam por uma vaga.

O outro desfalque será Samuel. O zagueiro deixou o campo durante a derrota para o Oeste porque estava sentindo dores musculares. Marlon ganha a chance de iniciar a partida.

AVAÍ x ABC

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30/05/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS)

Avaí
Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa (Júlio César), Tinga, Cléber Santana e Marquinhos; Roberto e Paulo Sérgio
Técnico: Raul Cabral (interino)
 
ABC

Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Michel Benhami, Xuxa e Rogerinho; João Henrique e Gilmar (Lúcio Flávio)
Técnico: Zé Teodoro