Topo

América-RN vence Luverdense com dois gols no fim e encosta no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 21h29

O América-RN conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time derrotou o Luverdense, no Nazarenão, por 2 a 0, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo caminhava para terminar empatado, mas o time potiguar marcou dois gols no fim e conseguiu derrotar os mato-grossenses. Com o triunfo, o time potiguar chegou aos 13 pontos e encostou no G-4. Por outro, a equipe mato-grossense deixou o bloco de cima da tabela.

O jogo começou com o América-RN tentando dominar as principais ações da partida. O time da casa tocava melhor a bola e quase saiu na frente, aos 12. Daniel Costa dominou na entrada da área e finalizou forte à direita do gol de Gabriel Leite.

O Luverdense marcava bem e impedia uma maior aproximação da sua área. No entanto, parecia pouco efetivo na frente e errava muitos passes.

A equipe mandante também passou a se precipitar na conclusão das jogadas. Em um lance isolado, aos 35, Rodrigo Pimpão recebeu de Max e finalizou rente à trave do time mato-grossense.

As chances de gol diminuíram nos dez minutos finais e o primeiro tempo terminou mesmo com empate sem gols.

O segundo tempo iniciou com muito equilíbrio por parte dos dois times. Como as jogadas trabalhadas não surtiam efeito, os lances de bola se transformavam em boas armas.

O América-RN cresceu nos 15 minutos finais. Walber recebeu de Rodrigo Pimpão, aos 33, e acertou a trave. O gol acabou saindo, aos 45, com Pimpão. O atacante recebeu cruzamento e marcou de voleio. Ainda houve tempo para Adriano Pardal deixar o seu, aos 48, ao passar por Gabriel Leite e mandar para a rede.