Topo

Em jogo de quatro gols, Oeste e Paraná empatam e seguem ameaçados

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 21h46

O Oeste chegou a ficar na frente duas vezes, mas o Paraná reagiu e decretou o 2 a 2 nesta sexta-feira, em Itápolis, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Diogo Acosta, Ligger, Giancarlo e Thiago Humberto. O resultado acabou sendo ruim para os dois times porque ambos seguem próximos da zona de rebaixamento. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos 10 pontos, subindo para a 13ª colocação da tabela. Os paranaenses estão logo atrás na classificação, com nove pontos conquistados até o momento.

O jogo começou com o Oeste mantendo uma boa posse de bola na expectativa de abrir logo o placar. Mostrando um futebol consistente, a equipe acabou saindo na frente, aos 11, com Diogo Acosta. O atacante recebeu passe no bico da grande área pelo lado direito e acertou um forte chute para vencer Marcos.

A partida passou a ficar controlada pela equipe paulista. O Paraná errava muito na conclusão das jogadas, mas conseguiu um pênalti, aos 30. Giancarlos foi puxado por Lucas Bahia. O próprio atacante cobrou, dois minutos depois, e deixou tudo igual.

O confronto caiu de produção principalmente porque o Oeste não conseguia acertar o último passe. O time visitante tentou colocar a bola no chão e equilibrou a partida. Denis, aos 43, acertou a trave e quase colocou os paulistas na frente. No entanto, o placar se manteve mesmo com o empate por 1 a 1 até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou com o Oeste demonstrando maior objetividade porque desempatou a partida logo aos três minutos. Denis cobrou falta com efeito e Ligger cabeceou para vencer Jociel.

Denis seguia realizando uma boa partida e esteve próximo de ampliar a vantagem de seu time, aos nove. O lateral esquerdo arriscou um forte chute da entrada da área e a bola passou próxima à trave direita de Jociel.

Mesmo em desvantagem, o Paraná conseguiu se organizar e implantou uma pressão na metade do segundo tempo e acabou sendo premiado com o empate, aos 31. Thiago Humberto recebeu cruzamento da direita, dominou e emendou no canto esquerdo. O jogo ficou morno e terminou mesmo 2 a 2.