Topo

Em reencontro com a torcida, Santa bate Joinville e confirma ascensão

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 23h38

O reencontro do Santa Cruz com seu torcedor acabou sendo muito positivo. A equipe derrotou o Joinville por 2 a 0 nesta sexta-feira, nos Aflitos, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e voltou a sonhar com o acesso. Os gols foram marcados por Memo e Betinho. Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 13 pontos e subiram para a oitava posição. Por outro lado, os catarinenses seguem em terceiro lugar com 17.

O confronto marcou o reencontro do Santa Cruz com seu torcedor após o clube ser punido com a perda de cinco mandos de campo após um torcedor atirar um vaso sanitário em outro após a partida contra o Paraná Clube, no Arruda. O clube pernambucano pôde atuar com portões abertos porque conseguiu uma liminar na Justiça.

O jogo começou com o Santa Cruz tentando se impor e após alguns momentos de estudo, conseguiu sair na frente, aos 15. Memo tabelou com Carlos Alberto e acertou um chute com muito efeito para vencer Ivan.

O Joinville tentou equilibrar a partida e chegou a criar chances para empatar o confronto. No lance mais perigoso, aos 29, Edigar Junio cabeceou próximo à trave após cruzamento de Tartá.

Os donos da casa demonstraram maior objetividade e estiveram próximos do segundo gol, aos 30. Carlos Alberto encobriu o goleiro com leve toque e acertou o travessão. No fim, aos 38, Tartá acabou sendo expulso após uma dividida com um jogador do Santa Cruz. Ele tinha levado o cartão amarelo minutos antes.

O segundo tempo iniciou com o Santa Cruz dominando as principais ações. Com um jogador a mais, conseguia sair em velocidade e o Joinville tinha dificuldade para armar lances mais efetivos.

Em um lance isolado, aos seis, Edson Ratinho finalizou de fora da área e Tiago Cardoso fez uma defesa importantíssima para evitar o empate. O Santa Cruz demonstrou sua força, aos dez, ao marcar o segundo gol no momento que o Joinville ensaiava uma reação. Renatinho cruzou pelo alto e Betinho cabeceou para aumentar a vantagem dos pernambucanos.

Após chegar ao segundo gol, o Santa Cruz passou a controlar a partida e deixou o tempo passar. O Joinville ainda foi valente porque mesmo com um jogador a menos lutou para tentar reagir. O placar, porém, não se alterou e a torcida tricolor comemorou a segunda vitória na Série B.