Topo

Ceará empata com Sampaio em jogo movimentado e assume a liderança

O atacante Magno Alves marcou os dois gols do Ceará - Site oficial do Ceará
O atacante Magno Alves marcou os dois gols do Ceará Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2014 18h32

O Ceará assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, a equipe visitante ficou no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão. Os gols foram marcados por Magno Alves, Paulo Sérgio, Nikão e Eloir. Por outro, os maranhenses chegaram aos 12 pontos e continuam em uma posição intermediária da tabela. 

O jogo começou movimentado e com muitas chances de gol nas duas equipes. O Ceará acabou surpreendendo e saiu na frente, aos 13, com Magno Alves. O atacante cobrou pênalti, inexistente, para colocar os visitantes na frente. Edmar derrubou Eduardo na entrada da área, mas o árbitro marcou a penalidade.

O Sampaio Corrêa não se assustou e buscou a reação. Paulo Sérgio, aos 29, empatou de cabeça, após cruzamento de Márcio Diogo.

O time visitante retomou seu melhor jogo e desempatou, aos 36, com Nikão. O meia arriscou de fora da área e colocou o Ceará em vantagem. O Sampaio conseguiu mostrar sua força e empatou, aos 41, com Eloir, após falta cobrada sobre a área.

O segundo tempo começou com o jogo um pouco abaixo do esperado. Entretanto, o confronto melhorou na metade da etapa e a partida estava muito aberta. Os dois times pareciam inconformados com o empate e criaram boas chances para ficar em vantagem. Entretanto, o placar seguiu inalterado e o Ceará pôde comemorar a liderança.