Topo

Icasa supera vaias, vence Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2014 22h52

O Icasa sofreu pressão, teve o seu goleiro Dionantan como o melhor jogador da equipe, mas conseguiu uma difícil e importante vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Ceará. O resultado fez a equipe cearense deixar a zona de rebaixamento na série B. Já o rival ficou mais próximo dos últimos colocados.

A vitória foi fundamental para o Icasa. O time vivia momento de pressão por parte da sua torcida, que manifestou a sua insatisfação durante o jogo, quando vaiou os jogadores. Com o triunfo, a equipe chegou aos 11 pontos, ganhou seis posições, conseguindo deixar a zona de rebaixamento e terminando a rodada na 12ª colocação.

Já o Atlético-GO está duas posições a baixo, com 10 pontos. Porém, a zona de rebaixamento passa a "assustar" o time próximo da pausa da competição para a Copa do Mundo. A equipe soma um ponto a mais que o Paraná, 17º colocado.

O primeiro tempo foi bastante morno. O Atlético-GO teve a melhor chance, com Juninho, em contra-ataque, ainda no começo da primeira etapa, mas o atacante finalizou direto para fora. O Icasa teve mais posse de bola, mas pouco criou, dando pouco trabalho para o goleiro Márcio.

O Icasa pouco conseguiu atacar. Zulu teve uma chance em finalização da intermediária, mas não acertou o gol de Márcio. O time ouviu vaias dos seus torcedores, que não encheram o estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.

Ao final do primeiro tempo, jogadores e membros do Icasa foram até o juiz Alinor Silva reclamar da arbitragem. O resultado foi a expulsão do preparador de goleiros Rildo Clodoaldo, antes do reinicio do jogo, na segunda etapa.

O intervalo fez bem para o Atlético-GO. O time visitante voltou para a segunda etapa melhor e buscando o gol. Antes dos 15 primeiros minutos, a equipe criou duas chances que pararam nas mãos do goleiro Dionantan. A primeira, em finalização de Diogo Campos e a segunda em finalização de Josimar.

O Icasa continuou tendo dificuldades para segurar o ataque do Atlético-GO, mas conseguiu criar oportunidades para abrir o marcador com Zulu. O atleta recebeu cruzamento e finalizou para fora. O atacante vive momento ruim, ainda não conseguiu balançar as redes na série B.

O time da casa, porém, conseguiu finalmente abrir o placar aos 25 minutos, quando o Atlético-GO era melhor na partida. Zé Carlos arriscou finalização de longe, pela esquerda e acertou o ângulo de Márcio, que se esticou, mas não conseguiu defender. O time visitante tentou superar o momento ruim na partida, voltou a pressionar, mas não conseguiu empatar o jogo.

"Fui feliz no chute, valeu pelas tentativas, lutamos até o final, não apenas eu, mas todos os companheiros estamos de parabéns pela vitória importante dentro de casa", disse o autor do único gol da partida.