Topo

Ponte Preta mostra objetividade, vence Boa e encosta no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2014 18h32

Mesmo sem jogar um grande futebol, a Ponte Preta fez o suficiente para derrotar o Boa Esporte por 1 a 0 neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Jonathan Cafu. A equipe de Campinas conseguiu encostar no G-4 da competição. Por outro lado, os mineiros seguem com oito pontos e seguem na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Ponte Preta. A equipe da casa aproveitou a fragilidade do adversário e criou diversas chances de gol. O Boa Esporte apostava nos contra-ataques e errava muito na armação de jogadas.

O time mandante acabou saindo na frente, aos 34, com Jonathan Cafu. Daniel Borges finalizou de longe, a bola bateu na trave e o atacante pegou o rebote para abrir o placar.

A segunda etapa mudou pouco porque a Ponte Preta seguia melhor em campo e pouco era ameaçado pelo time mineiro. A qualidade técnica da partida caiu um pouco e a equipe da casa mantinha sua posse de bola na expectativa de marcar mais gols.

O Boa Esporte chegou a ensaiar um reação em jogadas mais rápidas na frente, mas foram bem marcadas pela Ponte Preta. Os donos da casa apostavam nos contra-ataques e não demonstravam objetividade para aumentar sua vantagem. O placar se manteve e a equipe de Campinas pôde comemorar a vantagem.