Topo

Por G4, Ponte Preta recebe o Boa Esporte buscando dobradinha inédita

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2014 06h00

Boa Esporte e Ponte Preta fazem um início de Brasileiro da série B irregular. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time da casa busca a sua primeira dobradinha de vitórias no torneio para subir de posição, enquanto o clube mineiro chega pressionado por estar na zona de rebaixamento.

A campanha dos dois clubes nas primeiras rodadas da série B são bem diferentes. A Ponte Preta está na sexta colocação, com 13 pontos e mira entrar no G4 antes da pausa para a Copa do Mundo. Para isso, terá o jogo contra o Boa Esporte e Santa Cruz.

A equipe de Campinas vem de vitória sobre o Paraná, por 2 a 1. A necessidade da Ponte Preta é fazer valer o mando de campo. “Temos que focar 100% nesse confronto. O Boa é um time que já conheço, que marca muito bem, mas dentro da nossa casa temos que sair com a vitória de qualquer jeito porque senão não vai adiantar de nada esses três pontos que buscamos no Paraná”, disse o atacante Alexandro, ao site oficial da equipe.

A grande preocupação do time campineiro é em relação a sua defesa. Foram onze gols sofridos em oito jogos. “É complicado ter que correr atrás do resultado. É sempre mais desgastante. Estamos procurando nos cercar para não tomar gols, contudo isso não está acontecendo nesse momento”, observou o goleiro Roberto.

“Os gols contra estão acontecendo, mas os gols a favor também, o que está dando uma equiparada. Isso vai da evolução da equipe e na hora em que todos os setores se encaixarem, tendem a melhorar e pararemos de tomar gols para conseguirmos as vitórias, pois um golzinho já pode dar o resultado que nós esperamos”, acrescentou.

O Boa Esporte entrará em campo pressionado e vindo de derrota. O time foi batido pelo Santa Cruz, por 2 a 0, em  Varginha. A derrota deixou a equipe na zona de rebaixamento. O time mineiro soma oito pontos, com duas vitórias em oito partidas.

“Nossa situação é ruim e precisamos da vitória porque é complicado trabalhar lá embaixo. Temos que ir confiantes e tem que marcar bastante porque eles têm uma equipe rápida e de qualidade”, disse o lateral direito Maranhão.