Topo

Bragantino faz 'gol relâmpago', mas cede empate no final ao lanterna Vila

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2014 22h53

Com um gol relâmpago, aos 12 segundos, marcado por Luisinho, o Bragantino vencia o Vila Nova-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, até os 44 minutos, quando Rafael Oliveira empatou a partida, em 1 a 1, no duelo entre dois times comandados por técnicos interinos. Este foi apenas o segundo ponto conquistado pela equipe goiana, que segue na lanterna da Série B.

Com o triunfo, o clube paulista estava se afastando da zona de rebaixamento, passando à 12ª colocação, mas, como cedeu o empate no final partida, chegou a 10 pontos e segue fora da área de risco, mas em situação incômoda. E o Vila Nova quase virou, esbarrando em duas boas defesas do goleiro Renan, e na trave, tudo isso nos acréscimos.

O gol com poucos segundos não foi o único fato pouco usual registrado no jogo, que teve público de 752 pagantes. No segundo tempo, dois jogadores do Bragantino, Danilo Bueno e Francesco brigaram e tiveram de ser contidos pelos companheiros. Por causa disso, Francesco foi expulso, deixando o time paulista com 10 jogadores, durante cerca de 20 minutos e acabou não resistindo à pressão e cedendo o empate.

O Vila Nova havia conquistado apenas um ponto no certame, obtido logo na estreia na Série B, contra o Luverdense, em 0 a 0. Neste sábado, diante do Bragantino, escapou da sua oitava derrota consecutiva.

 “As coisas estão difíceis para a gente, precisamos de calma, de cabeça no lugar”, afirmou o atacante Bruno Veiga, ao lamentar o gol sofrido pelo Vila Nova, logo que a bola rolou no Serra Dourada. “Desmoronou tudo que havíamos combinado”, acrescentou, no intervalo.

O árbitro Fábio Filipus tinha acabado de autorizar o início da partida, quando o Bragantino atacou pela direita, a bola foi cruzada e Luisinho, de cabeça, marcou o gol. “O time teve concentração desde o início, desde a saída da bola. Agradeço ao Leo Jaime pela boa jogada”, disse o autor do gol do Bragantino, que viveu experiência inédita em sua carreira.

Apesar de atônito com o gol sofrido tão rápido, o Vila Nova partiu para o ataque, mas parou não apenas no adversário, melhor armado e estruturado em campo, como nos seus muitos erros. O ataque da equipe goiana novamente mostrou fragilidade.

Para o segundo tempo, o interino Christian Lauria fez uma mudança no setor ofensivo do Vila Nova, com a entrada de Hugo no lugar de Marcelo Toscano. A alteração, no entanto, não se mostrou efetiva e o Bragantino, que optou em manter a formação, continuou no controle da partida. Aos 7 min, o travessão impediu o segundo gol paulista, em chute de Luiz Eduardo, após bela jogada individual, quando passou por três marcadores. O Vila Nova teve gol anulado marcado por Rafael Oliveira, mas, o mesmo jogador, aos 44 min, conseguiu o empate.

Com a vitória, o Bragantino está com 10 pontos e não perde há três jogos, período em que foi comandado pelo interino André Gaspar, obtendo uma vitória e dois empates diante do Vasco. Na próxima terça-feira, ainda com esse treinador, a equipe paulista recebe o líder Ceará. Já o Vila Nova-GO buscará a primeira vitória contra o Joinville, terceiro colocado, em Santa Catarina, na próxima sexta-feira.