Topo

Obina quer superar contusão para pegar Portuguesa, mas médico acha difícil

Obina sofreu torção no tornozelo esquerdo, mas espera se recuperar em tempo de enfrentar a Portuguesa - Divulgação/Site oficial do América-MG
Obina sofreu torção no tornozelo esquerdo, mas espera se recuperar em tempo de enfrentar a Portuguesa Imagem: Divulgação/Site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2014 14h36

O atacante Obina, que sofreu torção no tornozelo esquerdo, durante a derrota para o Náutico, por 3 a 1, sábado, em Muriaé, passará por nova avaliação médica, nesta segunda-feira, quando será definida sua condição para enfrentar a Portuguesa. O jogo acontecerá nesta terça-feira, às 19h30, no Canindé, em São Paulo. Apesar do otimismo do jogador, o médico Celso Azevedo considera difícil o aproveitamento do experiente centroavante.

Obina fez radiografia ainda no sábado, em hospital em Muriaé, quando não foi constatada fratura. Para retornar a Belo Horizonte, o departamento médico americano optou por uma imobilização, que já foi retirada neste domingo, após a realização de nova avaliação. Obina ainda sente dores, mas, ele ainda não está vetado para o jogo com a Portuguesa, embora o departamento médico considere improvável uma liberação.

“Retiramos aquela imobilização que fizemos só para a viagem. Ele ainda continua sintomático, com um pouco de dificuldade de pisar. Mas o Obina é guerreiro e disse que quer ir para o jogo. Então, vamos prosseguir no tratamento até amanhã (segunda-feira), quando voltaremos a examiná-lo”, explicou o médico Celso Azevedo, ao site oficial do América-MG.

A imobilização maior, usada para a viagem, foi substituída por uma proteção menor. “Vamos esperar que ele esteja em boas condições para terça-feira”, explicou o médico americano, que não se mostra otimista. “A gente sabe como é lesão de tornozelo. Temos de esperar para ver nesta segunda-feira”, acrescentou.

O América-MG foi ultrapassado pelo Ceará na liderança da Série B, depois de duas derrotas seguidas para Atlético-GO e Náutico, por 3 a 0 e 3 a 1, quando sofreu seis gols em duas partidas.

O time americano é o vice-líder, com 17 pontos, um a menos que o clube cearense, mas pode chegar á pausa da competição fora do G4, em caso de nova derrota, e de vitórias de pelo menos três desses quatro times, que são concorrentes diretos: Joinville, ABC, Ponte Preta e Luverdense que enfrentam Vila Nova, Náutico, Santa Cruz e Paraná.