Topo

ABC busca a liderança diante do Náutico em recuperação

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2014 06h00

Tido como uma das surpresas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfrenta o Náutico nesta terça-feira, às 21h50, no Iberezão, pela 10ª rodada da competição. A equipe potiguar busca a liderança e o time pernambucano tenta engrenar para tentar brigar pelos primeiros lugares da tabela.

O ABC realiza um campanha consistente porque encontra-se na quarta colocação e tem somente dois pontos a menos que o líder Ceará. Para alcançar a ponta, o time precisa secar alguns adversários diretos além de vencer sua partida.

O técnico Zé Teodoro perdeu sua zaga considerada titular porque Sueliton, suspenso, e Samuel, lesionado estão fora do jogo. Por conta disso, Diego Jussani estreia pelo clube e formará dupla com Marlon.

A outra mudança será no setor ofensivo porque o técnico indicou que irá escalar três jogadores na frente. João Henrique, Gilmar e Dênis Marques seriam os jogadores escolhidos. Liel ou Xuxa ficariam no banco.

O Náutico busca a segunda vitória seguida e embalar na Série B porque tem uma partida a menos. O time está em décimo lugar com 11 pontos e está mais próximo da temida zona de rebaixamento.

O técnico Sidney Moraes deverá escalar a mesma equipe que passou pelo América-MG, em Muriaé, no último sábado.

ABC x NÁUTICO

Local: Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Data: 3/06/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

ABC
Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Michel Benhami e Rogerinho; João Henrique (Xuxa), Gilmar e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Raí e Leleu; Vinícius
Técnico: Sidney Moraes