Topo

Magno Alves decide, Ceará vence Bragantino e garante liderança pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 21h23

A liderança da ‘primeira parte’ da Série B é do Ceará. O primeiro lugar até pelo menos esta décima rodada, a última antes da Copa do Mundo, foi confirmado na noite desta terça-feira, quando o time comandado por Sérgio Soares venceu o Bragantino por 2 a 1 em pleno Nabi Abi Chedid.

O experiente Magno Alves, com uma assistência e um golaço de fora da área, foi o principal responsável pela vitória que levou o Ceará aos 21 pontos e o garantiu pelo menos mais uma rodada no topo da tabela. Já o Bragantino estaciona nos dez pontos e pode até terminar esta terça-feira na zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida saiu após uma falha da defesa do Bragantino, que ficou apenas olhando a bola após escanteio cobrado por Magno Alves e acabou não marcando o zagueiro Sandro, que subiu sozinho dentro da área e cabeceou para o chão para abrir o placar. 1 a 0.

Ainda antes do intervalo, porém, o time da casa deixou tudo igual. Bill puxou Luiz Eduardo dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Danilo Bueno cobrou e mandou para as redes. “O Ceará está embalado, mas temos qualidade”, disse o goleiro Renan na saída do intervalo.

Porém, quem teve mais qualidade foi mesmo o Ceará, que logo no terceiro minuto do segundo voltou a ficar à frente no placar. E com um golaço. O atacante Magno Alves, que já havia dado assistência para o primeiro gol, arriscou de fora da área e acertou uma bomba no ângulo.

A partir daí, o Bragantino partiu para cima para ao menos arrancar empate. Mas começou a esbarrar na boa atuação do goleiro Jaílson, que fez boas defesas e manteve o 2 a 1 no placar.