Topo

Ponte leva dois no 1ºT, perde do Santa Cruz e não alcança objetivo pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 21h22

A meta estipulada pela Ponte Preta logo no início na Série B era chegar à Copa do Mundo dentro do G-4. Isso seria possível caso o time tivesse vencido a partida desta terça-feira, no Arruda, o que não aconteceu. Eficiente, o Santa Cruz fez dois gols ainda no primeiro tempo e, com um homem a mais na etapa final, garantiu a vitória de 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada.

Com o resultado, Ponte Preta e Santa Cruz terminam esta ‘primeira parte’ da Série B empatados em pontos: 16. Agora, a Série B faz uma pausa por conta da Copa do Mundo e volta só no dia 15 de julho, uma terça-feira.

Sobrou eficiência ao Santa Cruz no primeiro tempo disputado no Arruda. Logo aos 7min de jogo, Renatinho apareceu no meio da área e, após cruzamento da direita, deu um lindo toque de letra para marcar um golaço e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 32min veio o segundo, deixando o Santa em situação confortável na partida. E mais um golaço. Léo Gamalho deu assistência perfeita entre os zagueiros e encontrou Pingo, que fintou o goleiro e bateu para as redes. 2 a 0 e festa no Arruda.

Na etapa final, a situação da Ponte Preta ficou ainda mais complicada quando César, após falta em Pingo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O time de Dado Cavalcanti até chegou a diminuir com Cafu aos 46min, mas a reação parou por aí.