Topo

Departamento médico do Joinville usará pausa para recuperar os jogadores

Wellington Saci faz parte da lista dos quatro jogadores entregues ao departamento médico - Site oficial do Joinville
Wellington Saci faz parte da lista dos quatro jogadores entregues ao departamento médico Imagem: Site oficial do Joinville

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2014 14h06

A paralisação das competições por conta da disputa da Copa do Mundo, chegou a ser comemorado no Joinville. Isto porque, o clube conta com sete jogadores em recuperação. O médico do clube, André Vilela, destacou a intertemporada servirá para colocar os atletas nas melhores condições e preparar o grupo para a sequência de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Entendo que o tempo é mais que suficiente para recuperar os jogadores que sofreram lesões musculares por conta do excesso de partidas durante esse ano”, disse ao jornal A Notícia.

O período sem jogos servirá para descansar o grupo e ainda fazer um reforço muscular. Além disso, ajudará a evitar lesões futuramente.

“Os jogadores vão passar por uma reavaliação física e ela servirá para apontar as condições de cada atleta. Isso servirá para saber qual trabalho necessário para recuperá-los durante esse período”, afirmou André Vilela.

O Joinville tem quatro jogadores no departamento médico. Wellington Saci e Juliano sofreram graves lesões no joelho e a previsão de retorno é mais tardia. Os dois passaram por sérias cirurgias de reconstituição do ligamento cruzado anterior. No momento, eles estão aos cuidados dos fisioterapeutas do clube.

O zagueiro Bruno Costa e o meia Marcelo Costa acusaram desgaste físico porque são titulares e vem sendo escalados na maioria das partidas disputadas esse ano.

Por fim, os atacantes Francis e Alex se recuperaram recentemente de lesões. A decisão de escalá-los ou não para a partida de sexta-feira, às 19h30, contra o Vila Nova, na Arena Joinville, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, partirá da comissão técnica.