Topo

Joinville enfrentará Vila Nova com três jogadores no ataque

Jael deverá formar o ataque do Joinville com Fernando Viana e Edigar Júnio - Site oficial do Joinville
Jael deverá formar o ataque do Joinville com Fernando Viana e Edigar Júnio Imagem: Site oficial do Joinville

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2014 12h47

O Joinville luta para alcançar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, às 19h30, contra o Vila Nova, na Arena Joinville. Na busca deste objetivo, Hemerson Maria deixou sinais que irá escalar três jogadores na frente. O técnico entende que a escolha aumentará a chance da equipe passar pelo lanterna da competição.

Para o confronto desta sexta, a equipe catarinense não terá Tartá, que foi expulso diante do Náutico, e precisará cumprir suspensão. Por conta disso, Fernando Viana foi escolhido para iniciar a partida ao lado de Edigar Júnio e Jael.

Hemerson Maria também não deve contar com dois jogadores. Bruno Costa e Marcelo Costa estão com dores musculares e devem ser poupados. Por conta disso, Bruno Collaço ganha uma chance na lateral esquerda e Harrison seria mantido no meio-campo.

O time catarinense terá pela frente a equipe com pior ataque na competição. Em nove partidas, o Vila Nova marcou apenas dois gols. Caso a vitória aconteça, os donos da casa ficarão com apenas um ponto a menos que o líder Ceará. Um empate manterá a equipe no G-4 durante a pausa para a Copa do Mundo. Por outro lado, um revés põe em risco a presença entre os melhores times porque o Luverdense poderá subir na tabela caso vença o Paraná.

Sendo assim, o Joinville deverá entrar em campo com: Ivan; Edson Ratinho, Thiago Medeiros, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Washington e Harrison; Fernando Viana, Jael e Edigar Júnio.