Topo

Atacante Rodrigo Silva deixa o Criciúma e acerta retorno ao ABC

Rodrigo Silva, o Rodrigol, marcou 30 gols pelo ABC na temporada 2013 - Divulgação/ABC
Rodrigo Silva, o Rodrigol, marcou 30 gols pelo ABC na temporada 2013 Imagem: Divulgação/ABC

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 14h37

Rodrigol está de volta ao Frasqueirão. O atacante, artilheiro do ABC na última temporada (com 30 gols) e que estava no Criciúma, acertou o seu retorno e é o primeiro reforço da equipe potiguar para a sequência da temporada.

Artilheiro do ABC na última Série B com 14 gols, o experiente jogador de 30 anos irá se apresentar ao clube no dia 18 de junho, data marcada para a reapresentação do elenco alvinegro.

Rodrigo Silva rescindiu contrato com o Criciúma nesta semana, e deixa o clube catarinense sem repetir o bom desempenho que teve no ABC. Ele até chegou a ser afastado do grupo principal após o Estadual.

“Estou retornando ao ABC, defender o Mais Querido. Para mim é um orgulho tremendo estar voltando para casa. É um time que eu aprendi a gostar, que sou apaixonado. Estamos juntos, e em breve estarei em terra potiguar defender as cores alvinegras. Estou muito feliz com isso”, disse o atacante em um vídeo publicado pelo ABC.

O ABC volta aos gramados pela Série B no dia 15 de julho, em duelo contra o Luverdense, fora de casa.

Dirigente deixa o ABC

Em contrapartida, Ferdinando Teixeira não é mais o superintende de futebol do ABC. O profissional, que assumiu o cargo de superintendente em maio da temporada 2013, procurou a diretoria abecedista e demonstrou o interesse em deixar o clube para cuidar de assuntos particulares.